Palestras online: como funcionam

terça-feira, 20 julho, 2010

Como funcionam as palestras online? As palestras acontecem em uma sala virtual do WiZiQ aberta somente a convidados. É necessário cadastrar-se no site, mas o procedimento é extremamente simples e rápido. No dia da palestra, todos recebem um link de acesso à sala virtual. Para participar, é preciso ter caixas de som ou fones de ouvido e acesso à internet banda larga. O ambiente virtual também possibilita o uso de microfones e câmeras de vídeo por todos os participantes, mas esses equipamentos não são indispensáveis.

Quem é o público-alvo? Principalmente tradutores literários e tradutores de outros campos que estejam interessados em saber como podem ser abordados problemas característicos da tradução literária. Leitores interessados em tradução também são muito bem-vindos, mas estejam cientes de que as palestras não são direcionadas a não-tradutores com um interesse ainda muito incipiente em tradução.

Quanto custa? R$ 50 por pessoa cada palestra.

Como me inscrevo e quais são as condições? Escreva para guizomail[arroba]gmail[ponto]com pedindo os meus dados bancários ou, se você mora no exterior, o meu endereço do PayPal. Depois disso, podemos marcar um dia e uma hora para os interessados entrarem comigo no WiZiQ e aprenderem os comandos básicos da plataforma. Se durante o teste alguém descobrir problemas de ordem técnica que impeçam a utilização correta da plataforma, disponho-me a devolver o valor pago. Também me disponho a devolver o dinheiro dos inscritos caso eu não atinja um número mínimo de participantes ou se a palestra não ocorrer por qualquer motivo atribuível a mim ou por motivos externos que me impeçam de apresentá-la (ex.: falta de luz em Porto Alegre).

Anúncios

6 Respostas to “Palestras online: como funcionam”

  1. […] mais informações a respeito do assunto a ser tratado, clique no link anterior, ou então clique aqui para saber mais detalhes sobre a inscrição e o funcionamento do ambiente virtual. Posted by […]

  2. Rogéria said

    Há certificado para os ouvintes?

    Abraço,

    • Guilherme Braga said

      Oi, Rogéria!

      Por enquanto não, mas confesso que você não é a primeira pessoa a perguntar e, em vista disso, posso considerar a possibilidade.

      Neste caso, por favor me explique: para que exatamente você gostaria/precisaria de um certificado?

      Obrigado!

  3. […] mais detalhadas sobre o funcionamento das palestras online, por favor não deixe de clicar aqui. Posted by Guilherme Braga Arquivado Uncategorized Deixar um comentário […]

  4. Rafael said

    Olá,
    Não sou tradutor do inglês, a palestra, ainda assim, seria significativa?

    Obrigado

  5. Rogéria said

    A resposta é simples: certificados são provas, no currículo, de que alguém adquiriu o conhecimento que prega ter. Ainda mais, visto que há investimento financeiro pelas palestras, é interessante ter um retorno palpável disso. Acredito que para teu próprio currículo também seja extremamente positivo.

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: